Cloud Sandbox

Cloud Sandbox é uma tecnologia que permite detectar ameaças avançadas em um computador. O Kaspersky Endpoint Security encaminha automaticamente arquivos suspeitos para o Cloud Sandbox analisar. O Cloud Sandbox executa esses arquivos em um ambiente isolado para identificar atividades maliciosas e avaliar a sua reputação. Os dados desses arquivos são enviados para a Kaspersky Security Network. Portanto, caso o Cloud Sandbox detecte um arquivo malicioso, o Kaspersky Endpoint Security executará a ação apropriada para eliminar essa ameaça em todos os computadores em que esse arquivo for detectado.

Para que o Cloud Sandbox funcione, é necessário habilitar o uso da Kaspersky Security Network.

Caso esteja usando a Kaspersky Private Security Network, a tecnologia Cloud Sandbox não estará disponível.

A tecnologia Cloud Sandbox está habilitada permanentemente e disponível para todos os usuários da Kaspersky Security Network, independentemente do tipo de licença em uso. Caso já tenha implantado o Endpoint Detection and Response Optimum, é possível habilitar um contador separado para as ameaças detectadas pelo Cloud Sandbox. É possível usar esse contador para gerar estatísticas durante a análise de ameaças detectadas.

Para ativar o contador do Cloud Sandbox:

  1. Na janela principal do Web Console, selecione DispositivosPolíticas e perfis.
  2. Clique no nome da política do Kaspersky Endpoint Security.

    A janela de propriedades da política é exibida.

  3. Selecione a guia Configurações do aplicativo.
  4. Selecione Detection and ResponseEndpoint Detection and Response.
  5. Ative o botão de alternância Cloud Sandbox.
  6. Salvar alterações.

Sempre que houver uma ameaça, o Kaspersky Endpoint Security ativa o contador de ameaças detectadas usando o Cloud Sandbox na janela principal do aplicativo debaixo de Tecnologias de detecção de ameaças. O Kaspersky Endpoint Security também indicará a tecnologia de detecção de ameaças Cloud Sandbox em Relatório de ameaças no console do Kaspersky Security Center.

Início da página